JESUS, O ELEMENTO SURPRESA DE DEUS!


O que  me impressiona a respeito da genealogia de Jesus, é que, ela é cheia de gente, e, gente imperfeita, gente que nao fez tudo certo o tempo todo, gente que cometeu erros,e que na sua tragetória fez coisas que se arrependeu no final.A gente pode ver Abrãao, que é chamado por Deus o pai da fé, veio lá de uma naçao idólatra, não tinha uma história perfeita, uma familia perfeita, porque Deus lhe disse: Sai da tua terra e da tua parentela e vai pra terra que eu te mostrarei...no entanto está na genealogia de Jesus. Logo mais vemos Jacó, filho de Isaque, e neto de Abrãao. Mentiu para seu pai, pra receber a bençao,se passando por seu irmao. Vemos que lá na frente Deus muda o nome de Jaçó para Israel, e vemos o trabalhar do Senhor na vida de Jacó, mas até lá ele cometeu muitos erros, no entanto, ele esta na genealogia de Jesus.Vemos também Raabe, ela era uma prostituta, uma mulher da vida, morava perto dos muros, ela escondeu os espias,até que houve toda aquela guerra e as muralhas caíram, e o povo conquistou aquela cidade. Não foi uma pessoa perfeita, mas foi redimida, foi salva pelo Deus de Israel, e entrou pra genealogia de Jesus. Davi, foi encontrado pelo profeta Samuel no curral de ovelhas, o mais pequeno da sua familia, qualidades externas estas, que aos olhos humanos eram incompatíveis para o tornarem rei de Israel, mas Deus o tornou um rei poderoso, mais tarde o mesmo Davi foi adúltero e assassino. Todas essas coisas não impediram Deus de chamá-lo ..o homem segundo o meu coraçao...mas não por causa das imperfeiçoes de Davi mas por causa do seu coraçao humilde e arrependido, no entando Davi está na genealogia de Jesus.  Estas pessoas não foram perfeitas, portanto Deus é expert em, pegar pessoas com vidas imperfeitas e fracassadas, transformá-las e fazer parte da sua história, da história do Reino de Deus aqui na terra. Eu quero te encorajar hoje, e te dizer que Deus não procura histórias de vida perfeitas e tão pouco pessoas pesfeitas, e sim, Ele procura coraçoes quebrantados e contritos, porque através desses coraçoes, Deus pode nos tirar da situaçao mais precária, que o ser humano possa estar, e, nos transformar, pra glória D´ele. Quantas veses, nós colocamos nossa historia de vida, para impedir que deus faça através de nós. Mas eu  quero te dizer que Deus é aquele que tira do pó, que transforma, que tira da onde não tem, que humanamente é impossível que se saia algo de bom, Deus é capaz de transformar e fazer com que tudo coopere para que a história Déle seja escrita.
Reparai pois na vossa vocaçao, visto que nao foram chamados muitos sabios, segundo a carne, nen muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento, pelo contrario, Deus escolheu as coisas loucas do mundo, para envergonhar o sábios, escolheu as coisas fracas do mundo, para envergonhar as fortes, escolheu as coisas humildes do mundo e as desprezadas e aquelas que nao são, para reduzir a nada as que são, a fim de que, ninguém se vanglorie na presença de Deus. Mas, vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual, se tornou da parte de Deus, sabedoria e justiça e santificaçao e redençao, para que como esta escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.( 1 cor 1-26).
É tão lindo perceber o quando Deus gosta de confundir a sabedoria dos sábios, e usar as coisas que são desprezíveis e pequeninas para que a glória seja inteiramente Déle. E Jesus veio, o messias veio numa roupagem muito simples, onde todos esperavam que ele viria cheio de glória, numa familia rica, poderosa, mas, na verdade, Jesus nasceu numa manjedoura, um rei humilde, que veio, nasceu de um jeito simples. O mais impressionante é que Deus que fez o céu e a terra, que fez os mundos, fez a mim e a vc, é o mesmo Deus que se esvaziou de sua glória, se fez homem, se identificou com o pobre, com o faminto, com o pequenino, com aquele que nao é, com aquele que nao tem.....Jesus que foi desprezado por muitos que foi julgado, que foi condenado, que foi morto, que foi considerado ´nada´ naqueles dias.... é o Deus que fez os céus e a terra....e... ele se deu por nós, por mim e por voce, pra nos reconciliar de novo com Ele, e, o mesmo Espírito que ressucitou a Jesus dos mortos, é o mesmo Espírito que habita em nós hoje. Isto é  um privilégio muito grande, pertencer a Deus, ter uma intimidade com Deus. Que a cada dia que passa, de tempos em tempos, continue esse desejo do nosso coraçao, de estar mais perto do Senhor ,de se aprofundar nun relacionamento com Deus, de caminhar pra Ele.
Em filipenses 2-5 nos diz algo tremendo:
Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele subsistindo na forma de Deus, nao julgou  por usurpaçao ser igual a Deus, antes, se esvaziou, fazendo-se em forma de servo, torando-se semelhante a homens, e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte,e morte de cruz. Pelo que Deus o exaltou sobremaneira, e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e, toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para honra e glória de Deus Pai.
             
                                                                                        Deus abençoe a tua vida
                                                                                  Liamara Wilk Martins

Comentários

Unknown disse…
Deus abençoe! Lindas palavras!

Postagens mais visitadas deste blog

UM DEUS INVISÍVEL MAS REAL

MEU FILHO....ONDE EU ERREI?