É TEMPO DE COLHEITA


Olá queridos leitores, quero compartilhar sentimentos e emoçoes                   
que vivi nesses ultimos dias de 2011.
Estava chegando o final do ano e eu perguntava a Deus naquele
momento decepcionada....como se é possivel Deus decepcionar
alguem! : " Senhor, porque esse ano foi tão difícil pra mim?
Porque as coisas não aconteceram, num ano em que eu mais me
doei para Ti, para o ministério, para a família, para os amigos,
nas finanças...? Realmente eu estava decepcionada com aquela
situação e até com Deus! Não por falta de crer no seu imenso
poder...mas, no fato de eu olhar ao meu redor e ver as pessoas
sendo abençoadas, recompensadas, e eu.....nada.....Porque?
Porque? indagava por horas. E não por ingratidão, pois
reconhecia tudo aquilo no que Ele me sustentara o ano todo, nas
dificuldades, na falta de fé, nos momentos onde os problemas
eram tão grandes que eu parecia um maracujá murcho, então
vinha aquela palavra de refrigério e me banhava, me limpava ,
me fazia crescer na fé de novo! momentos que passei com Deus e
pude conhecê-lo mais, confiar mais, acreditar mais no seu poder.
Mas, diante de tudo isso que passei com Ele, o meu Criador e
Salvador, a ansiedade sobresaiu na minha fé, e isso me abalou
profundamente...porque nunca duvidei que Ele fazia, (e por
causa disso veio a decepção), eu perguntava a Ele: "Senhor, tu
podes mudar a minha história, com uma palavra voce pode
cancelar dividas, com um sopro voce destrói aquilo que esta me
destruindo...então por que não age em meu favor? o que falta
pra mim receber? o que mais devo fazer pra merecer o teu favor?
( eu indagava) mas, mesmo conhecendo a Palavra de Deus, eu
não soube esperar. Então diante daquela semana de preocupação
e desconforto , o sábado chegou, o último dia do ano, o dia 31 de
dezembro de 2011 um ano de semeaduras, de suor, de aflições e
muito trabalho muitas vezes não reconhecido por homens (Mas
não por Deus, porque Ele não é injusto Hebreus 6-10), foi
findando o dia, as horas iam se passando, então fomos no culto
da virada na igreja, já eram 22:00 horas, faltavam 2 horas para
acabar o ano, o mês, a semana e o dia, e nada tinha acontecido
comigo.... então o pastor me pediu pra ler Salmos 126-3 (Sim,
grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.)
mas, pra mim aquilo não estava acontecendo, e eu não estava
alegre, então prossegui lendo o versículo 5 e o 6 e então Deus
falou comigo novamente, profundo lá no meu coração, como
dias eu não havia sentido...não por falta de vontade dele, mas,
porque a ansiedade não deixava eu ouvi-lo, ela sufocou minha fé.
Então o Senhor Deus me falou :
5 Os que semeiam em lágrimas, com cânticos
de júbilo segarão.
6 Aquele que sai chorando, levando a semente
para semear, voltará com cânticos de júbilo,
trazendo consigo os seus molhos.
E essa Palavra como eu sempre ensino e prego, ela não é uma
simples escrita, ela é viva, porque aniquilou toda
incredulidade ! Eficaz porque me levantou! , Ela entrou
cortando toda ansiedade porque é uma espada de dois
gumes! E realmente eu pude crer e entender as semeaduras,
as lágrimas, e que.... tudo que se planta tem um tempo certo
para colher! algumas coisas levam mais e outras menos
tempo. Foi quando eu entendi ( ou voltei a lembrar, não sei)
de como Deus nos conhece mais do que nós mesmos. Ele não
se importou com uma filha mimada que queria o presente
naquele momento, porque não souber esperar o tempo
oportuno, rsrsrsrrrsrsr, mas Ele compreendeu as minhas
falhas e fraquezas, suportou minha decepção injusta, e
ainda teve o trabalho de provar de novo pra mim que nada
está perdido! quando a gente acha que está no fim e não há
tempo para Deus agir então Ele entra em ação! Ele é
surpreendente! Jesus é perdoador! Ama acima de todas
nossas imperfeiçoes!
E o mais interessante é que essa Palavra ao passar das horas e
do dia, ia se confirmando por outros irmãos e pastores!
Estava dando uma olhada no facebook e vi um post da
Pastora Ludmila Ferber onde ela dizia exatamente o que
Deus sussurrou nos meus ouvidos!


" 2012 é tempo de colheita, não um simples colheita, mas
aquela que nasce das semeaduras foram feitas debaixo de
muitas lágrimas. Uma colheita com cheiro de "restituição"
cuja marca principal é o júbilo, a legria com que colhereis
os frutos."

Foi incrível, eu fui lendo e as lágrimas foram escorrendo em meu rosto! e
essa esperança está inundando meu coração, porque eu creio
que este é um ano de COLHEITAS !!!!!!!!!!!!
E lembre-se vc vai colher, da maneira que voce plantou, a
quantidade de sementes que voce semeou, no lugar onde
voce lançou, e exatamente a espécie que voce escolheu
semear. (Se voce plantou milho, certamente não nascerá
arroz, se voce plantou amor e perdão, certamente voce
colherá vitórias!)
Que esta palavra venha abençoar a tua vida.

Liamara Wilk Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DEUS INVISÍVEL MAS REAL

JESUS, O ELEMENTO SURPRESA DE DEUS!

MEU FILHO....ONDE EU ERREI?